Planejamento Estratégico
Clique nas ações para acessar o detalhamento dos projetos e atual relatório de Situação
Eixo da Ação |
Quesito de Origem |
Detalhamento |
Metas |
Responsável |
Situação |
DIVULGAÇÃO |
1.1 |
Implantação de Redes Sociais |
Documentar o Impacto Social |
RAEL |
100% |
Documentação e Divulgação da Presença do Programa nas mídias |
100% |
||||
1.3 |
Divulgação do Processo seletivo |
Captação de Candidatos e Ampliar o entendimento do público potencial sobre as características teórico/práticas do programa |
|||
Divulgação das ações e produção do PMU para os outros programas de Pós em Música |
Ampliação do transito regional e nacional do PPG |
||||
Atualização contínua das informações sobre o programa no site do PMU |
Deixar mais claras as características do PPG a quem busque informações |
40% | |||
1.4 |
Divulgação periódica à comunidade interna e externa da situação do Planejamento Estratégico |
Ampliar o senso de pertencimento e responsabilidade da produção coletiva e colaborativa no âmbito do PPG |
|||
3.3 |
Tradução do site do PMU para o inglês e espanhol |
Ampliar o impacto regional e internacional das ações do PPG |
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO |
Eixo da Ação |
Quesito de Origem |
Detalhamento |
Metas |
Responsável |
Situação |
AUTOAVALIAÇÃO |
1.4 |
Realização Periódica da autoavaliação |
Consolidação da Política de Avaliação como prática de gestão acadêmica |
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO |
|
Acompanhamento e Avaliação Mensal do Planejamento Estratégico |
Atualização contínua e melhoria das ações visando a correção de problemas |
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO + CONSELHO ACADÊMICO |
|||
Verificação anual se as ações do planejamento estratégico e seu acompanhamento estão claras na coleta Capes |
Melhoria na qualidade das informações fornecidas à CAPES |
COORDENAÇÃO |
|||
2.1 |
Estabelecimento de uma política de avaliação dos produtos decorrentes das pesquisas docentes e discentes do PMU |
Aumentar gradativamente a qualidade da produção científica e artística do PPG apoiada nos indicadores da CAPES e |
CASSIA/MARCUS |
||
2.3 |
Criação de plataforma para coleta de dados atualizados de egressos |
Melhoria nas informações fornecidas à CAPES sobre egressos |
REPRESENTANTES DISCENTES + COMISSÃO DE AVALIAÇÃO |
||
2.5 |
Implantar avaliação semestral discente de disciplinas e orientações |
Melhorar a qualidade da formação oferecida pelo PPG |
COMISSÃO DE AVALIAÇÃO |
Eixo da Ação |
Quesito de Origem |
Detalhamento |
Metas |
Responsável |
Situação |
REVISÃO PPP |
1.1 |
Readequação das disciplinas tópicos especiais com componentes práticos |
Equilibrar a dimensão teórico/prática do PPG |
FLÁVIO |
|
Adequação e revisão das ementas que inclua a prática como componentes curriculares) e componentes de extensão |
|||||
Tornar obrigatórias as disciplinas principais das linhas 1 e 2 |
Melhorar a demarcação dos percursos formativos das linhas |
||||
criação de disciplinas específicas de práticas instrumentais (ementa) |
Equilibrar as dimensões teórico/práticas do PPG |
||||
proposta de redistribuição de carga horária entre orientação teórica e instrução prática aos discentes do programa |
|||||
recitais como parte dos créditos |
|||||
1.3 |
Inclusão dos critérios de habilidade específica no Datacapes e inclusão no Regulamento do programa (art.31) |
Equilibrar as dimensões teórico/práticas do PPG |
|||
1.3 |
Regulamentação de ensino remoto |
Melhorar a demanda e captação de estudantes para o programa |
RAEL |
||
1.1 |
1 - Realizar atualização bibliográfica anual de todas as bibliografias nas ementas de disciplinas do programa |
Manter a qualidade e atualidade das disciplinas impactando na qualidade da formação e pesquisa |
CASSIA |
||
2. Acompanhar as bibliografias do programa se estão disponíveis na biblioteca. |
|||||
2.2 |
acrescentar no módulo da disciplina de Pesquisa visando conscientizar os futuros egressos do sobre o funcionamento do programa e importância de sua atuação após a defesa. |
Melhorar o impacto da produção dos egressos |
FLÁVIO |
Eixo da Ação |
Quesito de Origem |
Detalhamento |
Metas |
Responsável |
Situação |
EXTENSÃO |
1.1 |
2. Ação prática direcionadas ao âmbito público (concertos etc) e pedagógica (recitais comentados etc) e publicização (redes digitais) |
Equilibrar as dimensões teórico/práticas e aumentar o impacto social da linha 2 do PPG |
FLÁVIO |
|
2.3 |
Criar ações que promovam o sentimento de pertencimento de egressos por meio de incentivo à ações e produções do programa. |
Melhorar o impacto da produção dos egressos e qualidade das informações sobre egressos fornecidas à CAPES |
REPRESENTANTES DISCENTES + COMISSÃO DE AVALIAÇÃO |
||
2.5 |
Promover o envolvimento dos docentes e discentes com a iniciação científica de graduação |
Melhorar o relacionamento do PPG com a Graduação |
|||
3.1 |
Executar eventos científicos e artísticos promovidos por docentes e discentes de acordo com as temáticas das linhas e grupos de pesquisa que ampliem a possibilidade de publicação científica, criação de produtos artísticos e ações educativas |
Ampliar o Impacto social do PPG |
CONSELHO + REPRESENTANTES DISCENTES |
||
3.2 |
Criar política de parcerias com o poder público local e regional para prospectar ações e temáticas de pesquisa que visem dialogar com problemas reais da comunidade local e regional |
COORDENAÇÃO + CONSELHO ACADÊMICO + REPRESENTAÇÃO DISCENTE |
|||
Eixo da Ação |
Quesito de Origem |
Detalhamento |
Metas |
Responsável |
Situação |
INFRAESTRUTURA E RECURSOS HUMANOS |
1.1 |
Realizar gestão com a biblioteca para que ela intermedie com a Capes a aquisição de assinaturas de acervo especializado da área de música como: Jstor, Proquest, Grove e Naxos. |
Ampliar a qualidade do acervo bibliográfico de pesquisa |
COORDENAÇÃO |
|
|
1.2 |
Equilibrar as demandas formativas das linhas do PPG |
|
||
|
|
Implantação de procedimentos para avaliação externa de credenciamentos e descredenciamentos de docentes |
|
VANIA/RAEL |
|
|
1.2 / 2.3 / 2.4 |
Implantação de política de acompanhamento de melhoria da produtividade docente e discente |
Melhoria na qualidade do programa |
|
|
|
1.2 |
Implantação de política de apoio a produtividade docente visando a busca por recursos de financiamento de pesquisa em editais |
|
|
Eixo da Ação |
Quesito de Origem |
Detalhamento |
Metas |
Responsável |
Situação |
GESTÃO |
1.3 |
b) adoção de ações afirmativas, incluindo cotas na seleção, critérios para distribuição de bolsas de estudo, recomendações para formação de comissões ou eleição de representação discente e docente e/ou outros benefícios; |
Melhoria das informações fornecidas no coleta |
COORDENAÇÃO |
|
2.5 |
Promover o rodízio contínuo de docentes nas disciplinas |
Manter o equilíbrio e demanda de produção do PPG |