Produção Acadêmica
DISSERTAÇÕES DE MESTRADO
2024
- Weslei Flávio Rodrigues (26/06/2024): Uma Hibridização do blues na composição experimental para guitarra elétrica: Uma proposta fundamentada em desleituras Bloomsianas
- Ainoã Santos Cruz (29/05/2024): A Educação Musical nas concepções dos monitores do Projeto Xiquitsi em Moçambique
2023
- Luis Marcello Franco Teles (02/10/2023): Coral UNIFESP: O Coro Cênico como um espaço de experiências músico-pedagógicas
- Bruna Williena da Silva (03/10/2023): Parentalidade e Intergeracionalidade: Processos (in)visíveis de educação musical?
- Ricardo Molter (26/09/2023): ARCADAS ORQUESTRAIS: critérios e processos utilizados por quatro spallas de orquestras sinfônicas brasileiras.
- Thayna Bonacorsi Xavier (25/08/2023): Contratos Híbridos: percepções e reflexões discentes e docentes acerca das aulas de performance em violino e viola na pandemia.
- Helena Karavassilakis Uzun (12/06/2023): Programa de Extensão Universitária Piano.Pérolas: um espaço de formação docente e musical.
- Karyni Danielly da Silva da Vila (26/05/2023): Processo Histórico de Investigação sobre as Abordagens Encontradas nos Métodos Escritos Originalmente para Viola Publicados entre 1773 e 1894.
- Thiago Vinícius Alves Ueda (16/05/2023): Ressonâncias Intertextuais na Escrita de Fugas nos Dias de Hoje: estratégias para compor uma fuga moderna.
- Marlos Mateus (31/03/2023): Educação Musical e Currículo: o curso de violão no âmbito de um conservatório.
- Paulo Rogério Baptistelli (28/03/2023): Inclusão e Acessibilidade no Projeto Social em Educação Musical do SESC Maringá.
- Natália Lacueva Lepri (24/03/2023): A Voz Instrumental na Música Popular Brasileira: o idiomatismo instrumental na performance vocal.
- Ana Paula Martos Simão Sposito (24/03/2023): A Educação Musical na Abordagem Pedagógica de Maria Montessori.
- Murilo Alves Ferraz (17/03/2023): Os Usos e as Funções da Música na Albert Sabin: uma escola especializada em paralisia cerebral.
- Nicole Chaves dos Reis (17/03/2023): Narrativas de Vidas Reais: um estudo sobre as aspirações profissionais dos jovens do Guri.
- Paulo Vitor Poloni Aleixo (10/03/2023): Ensino e Aprendizagem do Canto Popular no Método "Cantar Brasileiro".
- Wellington Eleuterio Alves (12/01/2023): As Inspirações do Vivo para a Composição Eletroacústica em Tempo Real.
2022
- Gustavo Henrique Pinto (23/09/2022): Em Busca do Chiaroscuro: os desafios técnicos de um cantor lírico à procura da voz plena.
- José Ruivo da Silva Netto (30/08/2022): Jacob do Bandolim: uma perspectiva decolonial no estudo e performance ao violino.
- Cemy Queiroz Diniz Junior (30/08/2022): O diálogo da música contemporânea com seu passado sob a luz da Teoria da Angústia da Influência de Harold Bloom.
- Caio Cezar Braga Bressan (29/08/2022): Os Prelúdios Pitorescos de Isaías Sávio: uma análise interpretativa guiada para a performance.
- Camila Fernanda Silva de Souza (29/08/2022): Uma leitura das transformações do conceito de interatividade à luz dos paradigmas da Ciência Cognitiva aplicada à Composição Musical interativa.
- José Roberto de Oliveira Oleriano (14/07/2022): Música caipira de raiz e semiologia musical: três análises sob a ótica tripartite de Jean-Jacques Nattiez.
- Wellington Luiz Santos Gouvea (10/01/2022): Os Fios da Teia: Educação Musical Humanizadora, Inovação e Formação Integral.
- Debora Santos Porta Calefi Pereira (20/01/2022): Educação Musical em uma Escola de Educação Básica: contribuições do programa residência pedagógica.
- Karine Rayara Peres Duarte (25/02/2022): Educação Musical Especial nos Cursos de Licenciatura em Música das Universidades Públicas do Paraná.
2021
- Lais Fernandes dos Santos (16/09/2021): Gerenciamento Integrado do Projeto de Preparação para a Performance: modelos ajustáveis para a prática eficiente e autônoma.
- Tauan Gonzalez Sposito (22/10/2021): A Mandala Entre os Escombros: (re)situando tempo e espaço em uma composição audiovisual.
- Thiago Leme Marconato (25/10/2021): Nem Sempre a Resposta Está em seu Instrumento: Hercules Gomes e a tradição pianeira.
- Alerson Donizete de Oliveira (27/10/2021): Curso Online de Guitarra Elétrica: o Ensino e a Aprendizagem de Música no Âmbito de uma Comunidade de Prática.
- Marcelo Onetta Fermiano (29/11/2021): Concertinos Op. 24 e Op. 25 de Oskar Rieding: proposta de revisão para os dedilhados em função das demandas oriundas da interpretação moderna no violino.